Tania Queiroz participa do Congresso Internacional da Rede Pitágoras que promove debate sobre os rumos do ensino no país


Nos dias 19 e 20 de setembro, cerca de 1.200 gestores e educadores de diversas regiões brasileiras participaram do 1º Congresso Internacional da Rede Pitágoras que aconteceu no Sesc Palladium em Belo Horizonte.

Renomados educadores, consultores, escritores abrilhantaram o evento, dentre eles, Pedro Faria Borges, Leila Ferreira; Bernardo Tôro, Marc Prensky e Tânia Queiroz.

Confira a participação de Tania Queiroz que em essência explanou sobre a educação de nossas crianças e adolescentes.

"Precisamos mapear, questionar e rever nossos velhos paradigmas, isso auxiliará aos pais e as escolas a terem muito sucesso! Os pais estão com dificuldades de impor limites aos seus filhos. Muitos pais, na luta diária pela sobrevivência, trocam a presença por presentes. Nós, educadores, precisamos dizer isso aos pais, nós gestores, precisamos também ensinar aos pais como lidar, como educar seus filhos nessa revolução digital."

"A inteligência ético-moral e a espiritual precisam estar em construção, depende de nós, porque neste processo construiremos a auto-estima que é a chave para a felicidade e bem-estar de nossas crianças, adolescentes e adultos. Neste contexto, percebemos crianças e adolescentes, como “príncipes e princesas”, e os pais? Estes são “servos” deles. Assim como o professor, o coordenador e o diretor também o são. É necessário urgentemente resgatarmos valores em nossas crianças e jovens, sempre pensando que a integridade é caminho para a felicidade.”


Os participantes não se conteram e expressaram sua satisfação com o conteúdo apresentado com muitos aplausos!

Um comentário:

Caleidoscópio (Danielle) disse...

Olá Tânia!!!
Estava no Congresso Pitágoras e me senti presenteada com tuas palavras acolhedoras. És uma provocadora de reflexões! Parabéns!

Aproveitando este espaço, faço-te um pedido. Visite o seu twitter! :-) É que sempre deixo tweets por lá...
Tudo que há de melhor!
Super abraço!
Seguindo-a por aqui também. Danielle.